10 fevereiro 2014

Aula de Etiqueta! #5


Hoje eu vou dar dicas de como se comportar nas escadas e nos elevadores.

Escadas e elevadores!

  • Nunca sente nos degraus da escada, além de feio é deselegante e atrapalha quem quer passar. Quando você for descer o cavalheiro tem sempre que estar na sua frente e quando for subir ele deve ficar atras de você para ampara-lá.
  • Chato mesmoo são as pessoas que seguram a porta do elevador para conversar com alguem que está do lado de fora. Ele acha que os outros estão ali porque querem e o tempo dele é mais precioso, por favor né!
  • Conversar no elevador também é deselegante. Pare sua conversa por 30 segundos e quando chegar ao seu destino retome-a. Se você esquecer do que iria falar esqueça porque se você esqueceu não deveria ser tão importante.Ninguém precisa saber da sua vida não é mesmo!
  • Segurar a porta para alguma pessoa entrar no elevador não é nem um pouco feio, é um gesto muito simpático.Não atrasa ninguém cinco segundos.A pessoa vai ficar muito grata.Dá próxima vez pode ser você. 
Isso me fez lembrar de uma fez que eu e minha família ficamos em um hotel, e eu e minha irmã  estávamos no elevador e vimos que nos estávamos no salão errado, sem a gente perceber um cara se aproximou e falou "Posso ir com vocês, meninas?"  foi só ele falar isso e a porta do elevador fechou, deu só para escutar ele falar "Ops acho que não, eu vou na próxima" foi muito engraçado, a gente riu muito. Mas nunca façam isso, quer dizer só com a sua inimiga rsrs.

  • È muito feio quando você encontra alguém no elevador e ele fica parado no meio do elevador e não pode se mexer nem um pouquinho para acomodar o próximo, você não é o rei e nem o dono do elevador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário