25 janeiro 2014

Aula de Etiqueta!


Boas maneiras são sempre boas se você quer se tornar alguém chic e elegante. Andei pensando que esse post pode ajudar algumas pessoas que querem aprender a serem elegantes, não só no modo de se vestir mas também no modo de agir, ao falar com alguma pessoa entre outras coisas.
Hoje o assunto vai ser postura.Vamos lá:

Postura Corporal


  • O melhor estilo de vida que eu conheço começa-se quando você se sente bem.Não adianta você seguir as dicas dos próximo post e aprender a se vestir, a como falar se você não tem postura. Postura é fundamental  para ser elegante. Por isso queixos erguidos, costas retas e fique com aquele ar de quem está sempre de bem com a vida.Não exagere no andar para não parecer tão forçado, deixe tudo fluir naturalmente que depois de um tempo seu corpo vai acostumar e vai agradecer por não ficar mais com aquelas dores horríveis nas costas.Enquanto você esta ai lendo esse post toda jogada no sofá ou na cadeira as suas costas estão implorando para você criar mania de postura.
  • Tenha sutileza nas horas de andar e de mover os braços. Costas retas, ombros erguidos e braços pendentes com suavidade. Não vale roer unha e nem enrolar o cabelo, isso esta fora de questão para quem quer ser elegante.
  • Quando for se sentar e quiser cruzar as pernas tome cuidado para que não pareça uma postura muito forçada.Colocar os pés em uma cadeira , no sofá também esta fora de questão, só se for em um ambiente muito íntimo pode usar um banquinho próprio com essa finalidade.
  • Quando for falar com uma pessoa olhe-a nos olhos isso transmitira uma certa simpatia com a outra pessoa.Os óculos são lindos mas devem ser usados ao sol ou ao ar livre, nada de ficar com óculos quando estiver em um lugar fechado é muito feio, só vale se for lentes fotocromáticas.
  • È muito importante manter a distância certa de cada pessoa e também nada de ficar puxando, falando no ouvido, pegando na pessoa, fazer muitos movimentos com os braços e movimentos muito altos e espaçosos pode te transformar em uma pessoa insuportável.O ideal é manter uma distância de mais ou menos 50 centímetros de uma pessoa. 


Espero que tenham gostado!
Beijo! Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário